30/10/07

E a vida é sempre uma curiosidade

Quero é viver, letra e música de António Variações
por Camané (Humanos)

Vou viver
Até quando eu não sei
Que me importa o que serei
Quero é viver

Amanhã
Espero sempre um amanhã
E acredito que será
Mais um prazer

E a vida
É sempre uma curiosidade
Que me desperta com a idade
Interessa-me o que está pra vir

E a vida
Em mim é sempre uma certeza
Que nasce da minha riqueza
Do meu prazer em descobrir
Encontrar, renovar, vou fugir ao repetir


António Variações (1944-1984) foi um compositor, músico e cantor português que conheceu um sucesso considerável no início dos anos 80, graças a músicas como "É P’ra Amanhã", "Canção do Engate" ou "O Corpo é que paga" e a um estilo exuberante e pouco conforme aos padrões da sociedade portuguesa de então. Vinte anos após a sua morte prematura, um conjunto de músicos propôs-se gravar temas inéditos de António Variações. Nasceu assim o grupo Humanos, cujos vocalistas foram Camané (essencialmente fadista), David Fonseca (ex-vocalista dos Silence 4 e autor de vários álbuns a solo) e Manuela Azevedo (vocalista dos Clã). O disco, Humanos, foi um grande sucesso em Portugal. O grupo dissolveu-se em 2006, após o lançamento de um cd ao vivo e de um dvd.

2 comentários:

Isabela Figueiredo disse...

Custa ler esta letra e saber que pertence a alguém a quem foi permitido viver tão pouco.

Unknown disse...

De facto, esta cançao tem uma resonância particular, sabendo que foi gravada numa casete pelo Antonio Variaçoes pouco tempo antes que ele morra.