13/12/07

Pequenos prazeres 4

Texto de: Pinheira

O meu maior “pequeno prazer” é andar de autocarro, a meio do dia, sem destino preciso, só para observar as paisagens e as pessoas: gosto de as observar no dia-a-dia delas, e imaginar o que fazem ou o que irão fazer quando saírem do autocarro. A meio do dia, as pessoas estão descontraídas, e é bom partilhar esse pequeno momento, mesmo não sendo de forma directa com elas.

Gosto muito de estar com os meus amigos, porque sei que com eles me vou divertir e esquecer por um momento os problemas que sempre existem na vida: o único objectivo é passar um bom momento, rir, saborear. Se há alguma conversa séria que se introduz, tentamos logo todos mudar de conversa, não por não gostarmos de ser sérios, mas porque sabemos que o momento foi unicamente reservado para rir.

Outro dos meus pequenos prazeres é passear pelo campo, no meio da natureza : cheirar, ouvir, observar. Um sítio que pode parecer vazio, pode ser transformado simplesmente com a nossa atenção e imaginação. A natureza tem muito para oferecer!

Gosto imenso de estar com a minha família : adoro vê-lar reunida à volta de uma grande mesa, todas as gerações juntas para recordar e viver. Há sempre velhos segredos revelados, pessoas que acabam por ficar envergonhadas, riso, nostalgia, emoção, tudo se mistura. É bom estar com eles para nos lembrar que haverá sempre pessoas à nossa volta.

Um dos meus prazeres regulares é, quando não tenho nada de importante para fazer, ficar em casa sozinha, debaixo de um cobertor, e ver – ou rever – os meus filmes favoritos. Já não se contam as vezes que vi Billy Elliot por exemplo! Também gosto muito de ver séries cómicas, nomeadamente Friends , mesmo já tendo visto os episódios todos!